sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Requiem



Liberta-me, oh alma penada!
Destituída és desta grei
Por terra tua senda lançada
Aos vermes já te entreguei.

Sai de casa, devolve minha vida!
Por sete mãos trancada estás
Em sepultura, tua carne jazida
Sob tua lápide, dorme em paz

Em tua pele fria, faca amolada
Sobre teu corpo ferida não faz
Nem bala ardente por arma atirada
Pode afligir o que não vive mais

Todo ferrolho está desatado
Pode ir embora, já te libertei
Eu lancei fora teu corpo estragado
Mas tua semente em mim conservei.


3 comentários:

  1. Eu já tinha lido esse no seu perfil... mas é de sua autoria mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Sim! Esse foi o meu primeiro poema com rima. Obviamente, excluindo aqueles que fiz a pedido das 'tias'do colegial...

    ResponderExcluir
  3. O mundo não será mais o mesmo depois dos poemas do Dr. Raphael!! Rsrs
    Lindo esse adorei!!

    ResponderExcluir